AMG Graphite reinicia em Maio a extracção de grafite em Moçambique

29

A empresa alemã Graphit Kropfmuhl GmbH, uma divisão operacional do grupo Advanced Metallurgical Group NV dos Países Baixos sob o nome de AMG Graphite, reinicia em Maio próximo a extracção de grafite na mina de Ancuabe, norte de Moçambique, informou o grupo em comunicado divulgado em Amesterdão.

O comunicado informa ainda que a AMG Grafite é actualmente o único produtor de grafite na região de Ancuabe, província de Cabo Delgado e que a produção prevista ronda 9000 toneladas por ano.

Os activos da AMG Graphite em Moçambique incluem uma concessão mineira a que está adstrita a fábrica de processamento de grafite existente naquele distrito e uma licença de prospecção em Nipacué, onde existe um depósito de grafite com reservas estimadas em 900 mil toneladas.

O grupo AMG centra a sua actividade na produção de metais, com actividades em países como a Alemanha, Reino Unido, França, República Checa, Estados Unidos, China, México, Brasil e Sri Lanka e dispondo de pontos de venda e de apoio a clientes na Rússia e no Japão. (Macauhub)

Gostaríamos muito de ouvir a sua opinião...

Comentários

Casual 728x90